Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O futuro? Amanhã? Quem sabe?

O futuro é uma interrogação. Um talvez, quem sabe, será. 
Passamos a vida inteira pensando no futuro. Vou estudar pra no futuro ser um bom profissional, vou cuidar da saúde pra no futuro ter saúde, vou fazer exercícios para estar bem no futuro, vou juntar dinheiro porque vai que no futuro eu possa precisar, vou fazer isso e aquilo porque no futuro o futuro sempre o futuro. Aí você prende um amor ou se prende no amor pra não ficar sozinho no futuro, você faz muitos amigos pra ter com quem conversar no futuro e o filho único pensa "Preciso casar e ter muitos filhos, senão serei sozinho no futuro."e quem tem muito irmãos se vê aliviado porque nunca vai estar sozinho no futuro. E assim vivemos, plantamos, pra colher...no futuro.
E aí?? 
E o presente? 
Você riu menos porque rir da mais rugas no futuro, você não fez aquela viagem que tanto queria porque estava guardando dinheiro pro futuro, você não beijou mais na boca porque estava se guardando pro seu amor que um dia você vai encontrar, você é jovem prepotente e briga por tudo com seus amigos e irmãos porque um dia vão precisar de você e te perdoar e você cuidou tanto da saúde que não sabe que o torresminho bem fritinho é suculento.........e aí?
E aí, que futuro é uma interrogação. E todo o dinheiro que você guardou foi em vão quando você adoeceu, e todos os sorrisos que você segurou de nada adiantou porque as rugas vão aparecer, e todas as palavras idiotas que você disse pensando que um dia fossem precisar de você e te perdoar, nada adiantou porque você não faz falta e tudo é em vão e de repente parece que o tempo foi perdido esperando e guardando um futuro incerto que ao certo, nada se sabe. 
E aí, o futuro trás junto o correr do tempo que sem dó mostra a força que tem e é essa a hora que você diz "Estou velho. Nem vi e Envelheci". 
Ele é incerto, não certo, pode ser justo ou injusto, barulhento ou solitário. De todo jeito, nada se sabe sobre ele. Só, que, amanhã ele chega. E aí hoje vira passado e amanhã deixa de ser futuro. Complicado e simples, mas é isso.  
Rico ou pobre, solitário ou cheio de amigos, com muito ou com nada, não viva pro futuro, nem pense no passado. 
Ontem. Você já não tem mais. Já era. Nunca mais vai voltar.
Hoje. Você pode tudo. Então aproveite. Sorria mais, faça a viagem que você quer, peça perdão com sinceridade, perdoe com sinceridade, assuma suas fraquezas e cuide delas, não julgue, não pense muito, guarde apenas o necessário, cuide da saúde mas não deixe de correr riscos, ame, beije, abrace...simplesmente pense que hoje é o que você tem. É o ultimo dia da sua vida. 
O futuro? Se o meu chegar, amanhã eu te conto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário