Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Operação Verão: Muay Thai.

"Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente." Fonte Wikipédia

"Nas aulas de muay thai, a regra é: abdômen forte, chute forte; abdômen fraco, chute fraco. Isso porque manter a barriga contraída o tempo todo é condição para socos, chutes e joelhadas precisos e aguentar firme o ataque do adversário, sem ir ao chão a cada golpe. Some a isso a força e a velocidade dos movimentos e pronto: a gordura vai embora, os músculos ganham definição, a agilidade aumenta, o fôlego e a flexibilidade melhoram. Assim fica fácil entender por que a luta virou queridinha das famosas, não? "Meia hora praticando muay thai queima mais de 500 calorias", fala Ivam Batista, mestre na modalidade e diretor da Federação Paulista de Muay Thai." Fonte boaforma.abril.com.br

Operação Verão pede medidas drásticas. Eu já fiz: power pilates, musculação, slide, zumba enfim, minha instrutora e amiga Rachel Gomes Malacarne que o diga, já fiz de um tudo. Aliás, acredito que ela já desistiu de mim, rsrs. Eu frequento a Academia De Bem Com a Vida na Praia da Costa, tem uns 5 anos, e devo ser a aluna que mais vai e vem, faz aula 1 mês e some 3 meses que a academia já teve.

Eu sempre falo que meu sonho é: Ser rica sem trabalhar e ser magra sem malhar e comendo porcaria. Hummmmmmm, meu sonho e de muitas pessoas que conheço. 

Confesso: sou preguiçosa,  não gosto de malhar, não gosto de pegar peso e adoro comer. Ainda bem que a genética me ajudou. Apesar dos 10 quilos a mais que ganhei quando parei de fumar ( Faz 3 anos que larguei o cigarro, uhuuu!!), visivelmente eles não aparecem muito. Mas eu sei que eles estão aqui, e isso me incomoda bastante. 

Além das 1001 modalidades que já fiz na academia, também já tentei todas as 513 espécies de dietas. Da mais louca: passar 5 dias bebendo água mineral e comendo melão, (Só podia isso e não aguentei nem 12 horas),  até a mais moderna que são os Espaços Herbalife. Amo os shakes, os chás, mas necessito comer e não aguento só isso todo dia. Enfim, só falta comer salmonelas em cápsulas pra ganhar aquela gastroenterite aguda e perder peso a força. 

Já fiz de um tudo, menos tomar vergonha na cara. Agora que estou acompanhando minha filha Luiza na reeducação alimentar que a Nutricionista Luiza Moulin Duarte passou, quem sabe, não tomo vergonha na cara. E pra completar o quadro "Já fiz todas as modalidades da Academia De Bem Com a Vida." eu posso até encarar um treino de Muay Thai. Quem sabe.

Academia De Bem Com a Vida é massa, tem  uma galera sua bacana e a Rachel é super paciente,rs. Eu indico. https://www.facebook.com/debemcomavidaacademia

A Academia fica na Rua Dom Jorge de Menezes, 450, Praia da Costa. (27) 3062-0519


Nenhum comentário:

Postar um comentário