Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2015

Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje? Não? Então experimente.

Hoje, amanhã e todos os dias experimente falar com Deus. Ajoelhe-se ou fique como se sentir mais a  vontade, sentado, deitado. Acomode-se e fale com Deus. Fale sobre seus  anseios, seus medos, seus conflitos, suas dúvidas, agradeça por estar vivo e ter uma familia e amigos. Simplesmente converse com Deus, abra seu coração. Ele é seu melhor amigo. Entregue sua vida a Ele e espere Seu agir. O tempo Dele é diferente do nosso, e as maneiras como Ele age são misteriosas. As vezes nos tira tudo, pra dar o dobro. As vezes nos deixar andar pelos caminhos mais escuros, pra quando chegarmos na estrada certa podermos enxergar melhor. As experiências com Deus são individuais e únicas. Não conseguiria descrever como Deus tem agido na minha vida e como senti seu poder. Hoje, o que posso dizer é: converse com Deus, ore e espere. 

O "Escreve certo por linhas tortas" é uma grande verdade. No tempo Dele e na hora em que você estiver pronto, sua benção virá. Antes de você nascer, Deus já escreveu sua vida. Nós é que em nossa teimosia, egoísmo, prepotência e guiados pelo "livre arbítrio" nos tornamos cegos e surdos e acabamos desviando, fazendo escolhas erradas, escolhendo o caminho mais difícil. 
O caminho certo nem sempre é o mais curto. A maioria das vezes é o mais longo, mais difícil. E na nossa preguiça eterna de pecadores insanos, teimamos em pegar o atalho. E o resultado é conhecido, o lobo devora a vovozinha e depois te devora. Mas nunca é tarde pra pedir socorro, se arrepender e esperar a ajuda de Deus. 

Deus não resolve problemas assim, num passe de mágica. Ele é Deus e não a fada madrinha. É Pai: primeiro ensina, da uns puxões de orelha e depois que aprender a lição aí sim, recebe a benção. A fé é um mistério. Eu creio, tenho fé, acredito, já senti, já ouvi mas confesso que as vezes eu caio e não confio, me canso de esperar. Nessa hora costumo tomar uns bofetes até acordar e as vezes demoro tanto pra acordar que quando acontece já estou no meio da tempestade. Então mais uma vez eu dobro os joelhos e humildemente converso com Deus. 

Não há nenhum mal que não se cure e nada ruim que não possa piorar. Mas se você tem Deus como amigo, você suporta tudo e no final descobre que tudo aconteceu como devia ter acontecido pra você aprender, dar valor, sentir de verdade. 

Minha dica de hoje é: Convide Deus pra tomar um chá e bate um papo com Ele. Seu coração vai ficar aliviado, sua fé renovada e sua vida mudada!

Tenham um fim de semana abençoado. Bjs

"Agora, pois, ò meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração deste lugar. Levanta-te, pois,  agora, Senhor Deus, para o teu repouso, tu e a arca da tua fortaleza; os teus sacerdotes, ò Senhor Deus, sejam vestidos de salvação, e os teus santos se alegrem do bem." (2 Crônicas 6:40-41)








2 comentários: