Pra você que não sabe, vou contar a história:
"O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.
Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa." Fonte: outubrorosa.org.br
Esse ano, além dos monumentos todos "vestidos" de rosa, as pessoas usando o laço rosa, alguns bares também abraçaram a campanha. A ação é conjunta com a Roda de Boteco, onde os pratos vencedores serão vendidos durante o mês de Outubro e R$2,00 será doado pra Afecc.
Dentre os bares, o De Passagem Botequim abraçou a causa com o prato Q Trem Bão, que é verdadeiramente delicioso. Um bolinho de taioba recheado com bacon, fantástico.
Imagina só você comer bem, num ambiente agradável e ainda ajudar uma causa tão nobre, importante e bonita? Muito legal essa iniciativa e fica a dica: em outubro vista-se de rosa, vá ao De Passagem Botequim, peça um Q Trem Bão e seja feliz! Ah, se não esqueça do auto exame, importantíssimo.
Bjs
http://depassagembotequim.com.br/