Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Quando tudo esta perdido, sempre existe um caminho!

Já dizia Renato Russo:
"Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz

Mas não me diga isso

Hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre a tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela parecerá uma lágrima"

A tristeza é tipo gripe, já percebeu? Tudo que é ruim, tristeza, perdas, parece que dói mais a noite. Aquela hora que você esta sozinha e a cidade inteira dorme...sua casa dorme...sua filha dorme...até seus gatos dormem.

É nessa hora que a cabeça vira um turbilhão de acontecimentos, sentimentos, pensamentos...e o choro é inevitável junto com uma vontade enorme de gritar bem alto:
PORRAAAAAAAAAA CARALHOOOOOOOOOO INFERNOOOOOOOOOO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

É, eu entendo um pouco disso. E esse grito que se cala no silêncio da noite parece explodir dentro da gente. Parece o fim...parece que tudo esta perdido.

Não. Não esta. E tenha a absoluta certeza que depois de tudo isso, muita coisa boa vai acontecer. Parece clichê, mas é que as vezes é preciso chegar ao fim, ao fundo, viver o grito que deixa surdo o silêncio, chorar a noite inteira pra analisar direito a situação. E acredite, toda situação ruim, péssima, de merda, tem alguma coisa boa.

Pare no silêncio da noite e ouça seu grito...observe os detalhes...ouça os ruídos. Reflita:
- Se ele te deixou, será que você realmente era feliz? Você sorria o riso dele? Vocês eram reais parceiros de vida, ou só melhores amigos de bar? Ele te olhava com admiração? Te fazia rir, te abraçava e te beijava sem que fosse uma data especial? Seja fria, analise tudo de outro ponto de vista, saia do seu corpo e olhe a situação como expectadora da sua vida.

- Se é financeiro, você tem certeza que esta administrando direito as coisas? Reavalie os custos, coloque na balança tudo, corte despesas, anote, recalcule, e tenha certeza que até o mais complexo problema de matemática, tem uma solução, mesmo que o cálculo gaste umas 3 folhas de caderno.
- Seu problema é entre você e você mesma? Experimente se olhar no espelho todos os dias pela manhã e falar: você é maravilhosa, é linda, é guerreira, é forte e esta pronta para o dia de hoje, vai e arrasa garota! Se ame, antes de amar qualquer pessoa da Terra.

Enfim...nem tudo esta perdido, existe sempre um caminho! E as vezes, esta bem na sua frente, você só precisa ter coragem e dar o primeiro passo. E nunca esqueça:

Todos nós nascemos para sermos felizes. Não aceite absolutamente nada, que de menos do que felicidade! Certeza, que menos do que ser feliz, não é pra você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário