Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Logo ali...do outro lado do país!

Dia 4/09/14, as 5h da manhã, acordei na minha casa, em Vila Velha no ES.
As 11h da manhã eu estava há mais de 3mil quilômetros de distância, em Cuiabá, no MT. E as 20h eu estava mais longe ainda, no interior do MT, em Tangará da Serra...hoje, estou em Lucas do Rio Verde, há uns 400km de Tangará.

Tudo parece tão simples, apenas uma viagem de trabalho que aproveitei pra visitar amigos e parentes. É muito mais especial.

Eu morei no MT, entre os anos de 1986 até 1993. Passe o fim da infância e a adolescência aqui. Fiz amigos que jamais vou esquecer. Foi onde vivi meu primeiro amor, minha primeira desilusão. Tanta história pra contar, que posso escrever um livro: Minhas  aventuras no Mato Grosso. rsrsrsrs...
Mas o melhor, foram as amigas e amigos que fiz. E nessa viagem tive a oportunidade de reencontrar algumas amigas. Foi breve. Algumass vi por minutos, outras um pouco mais, outras uma tarde maravilhosa.

Hoje, vejo minha filha com dificuldades em ter verdadeiros amigos. O mundo, a juventude esta tão individualista, tecnológica, hi-tech...sou do tempo das cartas. Esperar o carteiro era quase como ver que a pessoa visualizou o WhatsApp e não respondeu...era emocionante chegar da escola e abrir a caixa do correio...hoje, abrimos a caixa do correio pelo celular. Mas enfim...bons tempos. 
Tempo que andava descalça, ia fazer picnic na cachoeira de bicicleta, bebia água da torneira e andava sem cinto de segurança. Tinha que sair as 19h e chegar em casa no máximo as 23h. Saber que o menino mais bonito da escola estava a fim de você, chegava doer o estômago...mais saber que sua amiga era a fim dele, ixi, aí sim doía rsrs.

Conflitos, amores, desamores, beijinhos escondidos ou roubados...tempo de festinhas na garagem onde as meninas levavam a comida e os meninos a bebida...as meninas ficavam sentadas esperando os meninos tirarem ela pra dançar...e ensaiar dança lenta no banheiro? rsrsrsrsr quantas vezes.

Quando reencontrei as amigas, senão fosse a saudade, parecia que nos vimos ontem...no entanto, algumas, não via há mais de 20 anos. Tantas histórias, boas risadas, gargalhadas, anos e anos de fofocas rsrsrs...foi lindo, ótimo, AMEI!!!!

Eu sou feliz e abençoada pois tenho amigas e amigos verdadeiros que o tempo foi só um detalhe entre a gente. Fiz novas amigas e amigos tão verdadeiros quanto. Eu amo, todos, de todo o coração.

Estou literalmente derretendo...hoje achei que minha bolsa fosse virar pururuca de tanto calor,rsrsrs.

Beijocas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário