Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Café para comer!!!

Isso, café de comer. Simplesmente SENSACIONAL!!

Quem me conhece sabe que eu super amo café. Pode ser espresso, cappuccino, gelado, de padaria, com leite, enfim, eu sou louca por café. E ontem meu marido me trouxe uma tentação: café de comer. Pensa numa maravilha.

A história é a seguinte:

Um brasileiro chamado Flavio Abaurre, sócio da SPA, de Vitória do Espírito Santo, inventou uma forma de processar cafés especiais torrados e finamente moídos, compostos com gordura vegetal. Obtendo uma massa de café integral , que pode ser solidificada e moldada, a qual batizou de CAFENE, em homenagem a cidade de Kaffa, na Etiópia, onde foi descoberto o café.

O que o Flavio Abaurre acaba de fazer com o café é o mesmo que o inglês Joseph Fry fez com a bebida chocolate em 1847; misturando Pó de cacau com manteiga de cacau e açúcar e inventando o que intitulou de “chocolate para comer”.

A massa de café integral – CAFENE – começou a ser fabricada em duas versões; grãos de café para consumo direto e acompanhamento do cafezinho (coffee Beans) e discos para uso culinário (Coffee Coins). Ambas as versões em três sabores: espresso, cappuccino e café com leite.

10g de puro sabor. Não contém glúten e são 52 kcal que vale a pena e nada que uns minutos a mais na esteira não resolva.

Super indico o café para comer Coffee Beans.
https://www.facebook.com/CAFECOFFEEBEANS







Um comentário:

  1. Esse café é simplesmente maravilhoso, mas não sei onde posso encontrar para comprá-lo. Caso alguém saiba, por favor avise-me. Meu endereço de e-mail é maggiesocoll@gmail.com.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir