Páginas

domingo, 5 de novembro de 2017

Me divorciei...cadê minhas amigas?

Amiga, essa lição é dolorida pácaceta...mas é quando você se divorciar, que você vai realmente conhecer "suas amigas".

É como se uma página fosse literalmente virada, concluída, e começasse uma nova história. Num dia vocês se falavam sempre, marcavam encontrinhos, jantares, tinham muitas coisas pra contar...enquanto seu casamento estava uma merda, elas estavam lá te dando apoio, conselhos, o ombro pra você chorar...

"Amigas pedi o divórcio."

Amigas...oiiiii, alguém? Cadê vocês?

É...é a mais pura verdade. Aos poucos elas vão desaparecendo. Você começa a ver elas nos almoços, nos encontros, nos jantares...menos você. Aquele grupo do whatsapp? cri cri cri.

Dói muito. Você já esta fragilizada, triste, seu mundo caiu...e começa a se ver sozinha.

Claro, das 50 grandes amigas que você "tinha", umas 5, talvez menos, estarão ali do seu lado, prontas pra te dar apoio, colo, tapas na cara, e até ajuda financeira. E eu, tenho essas amigas, e amo mais que tudo!

Você também poderá se surpreender, e aquela amiga, que um dia se separou e você também abandonou, poderá se tornar sua melhor companhia. 

Eu ainda não sei muito bem, o porque disso...mas acontece. Talvez porque acabe o assunto?
Vamos pensar: 
Enquanto casadas o papo era: a comidinha que o marido gosta, os defeitos do marido, os planos do casal, as viagens do casal, os filhos do casal...aaaaaaaaaaaaaaaaaa que coisa chata.

Agora sem marido?
Suas viagens sozinha, seus planos, suas festas, seus shows, sua babá top que fica com seus filhos pra você curtir a vida...PQP que vida massa!

É...se analisarmos direitinho, tem explicação.

Mas isso é um erro. A vida de casado não tem que ser chata, não tem que ser rotina. Filhos não tem que atrapalhar. Enquanto recém nascidos, OK, mas gente que pensamento ruim que "filho acaba com o casal"... e porque o casamento acaba com o sexo?

Porque deixamos.
Sim, nós deixamos. Nós deixamos a vida cair na rotina, na mesmice. Paramos de conversar e de rir. Nós, transformamos os casamentos em coisas chatas. Pára com isso beleza? Muda a rotina, deixa os filhos com os avós, com a tia, com a madrinha, vão pra balada, dancem, cantem, e o mais importante: se abracem TODOS OS DIAS. O abraço une os corações...se abracem, sempre.

Mas voltando as amigas que sumiram...é, elas vão sumir. Mas você também não terá mais assunto com elas então amiga, vamos a uma lição importante:
Separou?
Faça novas amigas. Resgate as amigas que estão solteiras. Entre numa aula de dança, na academia, no inglês, no cursinho...mas FAÇA NOVAS AMIGAS.

Pra não entrar em depressão, você vai precisar refazer sua vida, criar novos ciclos de amigos. Isso é muito importante. 
É recomeçar mesmo. 

Por isso é tão difícil tomar a decisão e as vezes, tanto os homens quanto as mulheres, optam por viverem seus casamentos vazios e infelizes, por medo de recomeçar.

É difícil...cara, é difícil pra caralho, é tipo QUE PORRA É ESSA QUE EU FIZ...você se fode, se ferra, chega no fundo da merda do poço...mas é quando você chega no fundo do poço, que você se apóia, acha forças, pega impulso...e sobe, e voa!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário